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Após polêmica, Hipermais atende solicitação de clientes e requalifica setor

Clientes poderão dar sugestões e conferir de perto as mudanças realizadas.

Na tarde do dia 14, o cliente do Hipermais do Vila Nova, Oséias Neto Schlemper, realizou uma postagem em uma rede social, com críticas pelo suposto aparecimento de moscas no açougue do estabelecimento. Na manhã de quinta-feira (16), mais de 250 mensagens já haviam sido postadas em referência a reclamação.

Em função dessa situação, o portal Click Vila Nova foi conferir de perto as instalações do mercado e ouvir o hipermercado sobre a postagem do cliente. Nossa equipe chegou ao local às 10h35 de forma incerta. Solicitamos para falar com a gerência e fomos atendidos pelo gerente do Hipermais Vila Nova, Gerson Cabral.

Após um breve esclarecimento do ocorrido, Cabral nos levou até o depósito de carnes, sala de cortes e açougue para que pudéssemos conferir itens como limpeza, organização, estoques, e, condições sanitárias em geral. Pudemos fazer uma observação detalhada de cada local que nos foi apresentado e realmente, tudo estava dentro dos padrões de higiene exigidos.

NOTA OFICAL

Após a visita às instalações do estabelecimento, a redação também recebeu uma nota oficial do Hipermercado:

¨Nós da rede Hipermais, em atenção ao episódio veiculado em publicação realizada por um de seus consumidores na data de hoje, viemos a público, guiados por nossos princípios de respeito, valorização das pessoas, ética e satisfação do cliente que adotamos em nossas operações, prestar esclarecimentos iniciais.

De início, a salientamos que estamos abertos a críticas e reclamações de nossos clientes, sempre visando aperfeiçoar o atendimento e promover o aprimoramento de nossas operações.

De mais a mais, registramos que nossas lojas e operações contam com moderna estrutura e avançado Sistema de Controle de Qualidade, responsável pela implantação, aplicação e auditoria interna quanto ao emprego das Boas Práticas de Comercialização e Armazenamento, do Procedimento Padrão de Higiene Operacional e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, importantes para que desde o recebimento dos produtos que adquirimos de nossos fornecedores até o momento de sua comercialização a nossos consumidores preservem qualidade e estejam seguros ao consumo. 

Não bastasse o rigor dedicado aos processos de recebimento, armazenamento, manipulação, exposição e venda do produto, em busca da manutenção de qualidade e excelência destes, insta observar ainda que a seleção de fornecedores obedece criterioso procedimento de análise de referenciais técnicos, visando sempre obter o melhor produto para comercialização em nossas lojas.                          

Some-se o fato de que além da aplicação das boas práticas, dos procedimentos padrões e da rigorosa auditoria interna realizada pelo departamento de qualidade, esta empresa, como não poderia deixar de ser, mantém-se em constante auditoria externa realizada pelos Serviços de Inspeção e Vigilância Sanitária estadual e municipal e que não apenas fiscalizam os métodos de armazenamento e comercialização, como também aferem a qualidade do produto exposto à venda e sua aptidão ao consumo.

Por certo, tais procedimentos garantem-nos a certeza e convicção quanto a qualidade dos processos de armazenamento e comercialização dos produtos que revendemos e que inequivocamente motivaram o apreço dos de nossos clientes e consumidores finais quanto aos produtos que comercializamos, materializado no longo e duradouro relacionamento, fato que, aliás, motiva ainda mais a constante busca da excelência em nossos processos e procedimentos.

Desta forma, em relação ao fato relatado por Vossa Senhoria, esclarecemos que diante das informações prestadas, serão imediatamente adotados os seguintes procedimentos:

Identificação de data de recebimento do produto, modo de armazenamento, manipulação e exposição na área de vendas;

Repasse ao fornecedor do produto o objeto da reclamação para que este realize as aferições e rastreamento do produto no processo produtivo e de transporte para que verifique a existência de eventuais anomalias.

Comprometidos na busca de uma rápida resposta, reiteramos nossos sinceros agradecimentos pelo relato, de suma importância para que busquemos o constante aprimoramento de nossas atividades, mantendo-nos, ainda, à sua inteira disposição para maiores esclarecimentos que entender necessários.¨

CLIENTE FAZ NOVA POSTAGEM

O cliente Oséias Neto Schlemper, realizou outra postagem na manhã dessa quinta-feira (16) com o seguinte teor:

"Bem, eu como cliente do estabelecimento espero que realmente esta seja uma situação resolvida e que não venha mais se repetir, pois pelos comentários vi que outras dezenas de pessoas tiveram o mesmo desagrado e confirmaram a recorrência de moscas pousadas nas carnes. No mais, o meu respeito a empresa citada, meu respeito aos funcionários e acima de tudo que possamos fazer um mundo melhor.

 

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aline nickel mader

aline nickel mader

ontem dia 22/01/20 estive no hipermais na parte do açougue e havia moscas nas carnes novamente eu não compro mais carne no açougue a muito tempo e permanecerei assim pq sempre tem mosca ali.
★★★★★DIA 23.01.20 08h58RESPONDER
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Gerson Herrmann

Gerson Herrmann

Eu mesmo já presenciei várias vezes moscas dentro do balcão expositor. Infelizmente eles vão negar sempre, mas quem perde é somente eles, não compro mais carne nesse local e hj mesmo estive lá e percebi que o setor estava vazio, será coincidência?
★☆☆☆☆DIA 17.01.20 18h47RESPONDER
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